Home Notícias COMUNICADO SINMED-MG AOS MÉDICOS DO H...

COMUNICADO SINMED-MG AOS MÉDICOS DO HOSPITAL RISOLETA NEVES SOBRE ACORDO COLETIVO DA CATEGORIA

Após um trabalho conjunto do Sinmed-MG com o corpo clínico do HRTN (Hospital Risoleta Tolentino Neves), conseguimos viabilizar o Acordo Coletivo de Trabalho 2019-2020 para os médicos. O documento traz mais segurança jurídica para todos por oficializar os ganhos trabalhistas negociados, dentre eles, reposição de perdas de inflação.

Este é uma das iniciativas que o Sinmed-MG faz pela categoria, mantendo constante vigilância para que as condições de trabalho e remuneração do médico não sofram perdas. Além da mobilização nas esferas da saúde pública e privada, nossa entidade oferece diversos serviços, dentre os quais destacamos a Defesa Profissional, com assistência jurídica gratuita para os médicos filiados em caso de processos da atividade profissional, nas esferas administrativa, ética, cível e criminal junto ao CRM e demais órgãos jurídicos.

Médico filiado está protegido pelo Sinmed-MG

O desconto da taxa de associação ao Sinmed-MG, no valor anual de R$ 720, realizado em três parcelas, a partir da folha de novembro (a ser paga em janeiro) faz parte do Acordo Coletivo dos médicos do Risoleta Neves.

O médico que optar por esta filiação, tem a garantia de usufruir de todos os novos serviços oferecidos pelo Sinmed-MG, destacando-se a Defesa Profissional gratuita para filiados, realizado por uma equipe especializada de advogados com o diferencial de fazer o acompanhamento em sindicância e processos administrativos, instaurados junto ao CRMMG e na justiça civil.

O médico filiado está protegido e pronto para enfrentar os desafios do seu trabalho diária na assistência à saúde, respaldado pela entidade que o representa: o Sinmed-MG

Alerta: pense bem

Entretanto, a decisão pela filiação é subjetiva e de direito individual. Se mesmo estando ciente do trabalho realizado pelo Sinmed-MG e dos benefícios oferecidos pela entidade, você optar pela não filiação, é necessário entregar até dia 13/12/2019, uma Carta de Oposição ao Desconto da Taxa Negocial Sindical, na forma de um documento assinado, constando seus dados pessoais, nome, CRM, local de trabalho e o motivo da oposição ao desconto.

O documento deverá ser entregue na sede do sindicato, na Av. do Contorno 4999, de 10 às 18h, segunda a sexta-feira.

Estamos certos de que a luta por remuneração justa, melhores condições de trabalho e defesa dos direitos da classe médica, passa por sua contribuição para fazer uma entidade cada vez mais forte.

E reiteramos que o Sinmed-MG é um novo sindicato, pronto para defender o médico e protege-lo  nos desafios da medicina!

Diretoria do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais – Sinmed-MG

14 de novembro 2019