Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias EM PEDRO LEOPOLDO, CORPO CLÍNICO TEME...

    EM PEDRO LEOPOLDO, CORPO CLÍNICO TEME PELA DESASSISTÊNCIA COM GESTÃO VIA CONSÓRCIO DE SAÚDE

    Médicos da prefeitura de Pedro Leopoldo estão sendo pressionados a encerrarem seus contratos e migrarem para o sistema de gerenciamento via CISMEP (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médico do Médio Paraopeba).  Segundo denunciaram, em assembleia geral extraordinária, realizada no dia 30 de outubro,  os que não aceitarem serão desligados. 

    Com as novas medidas, médicos e sindicato temem pela precariedade no atendimento e perda de uma equipe que já tem uma história dentro do município e é querida pela população. Para a categoria, as mudanças propostas significam vínculos precários e piora na remuneração. Entre outras questões os médicos pedem mais transparência no processo.

    Foi deliberado que o sindicato pleiteará uma reunião com a Prefeitura para pedir esclarecimentos sobre como está o processo, os marcos legais, as questões financeiras, forma de contratação via PJ,  entre outros. Uma nova assembleia será marcada ainda em novembro, para avaliação do retorno da Prefeitura e novos passos do movimento.