Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias HOSPITAL CÉLIO DE CASTRO: MÉDICOS SE ...

    HOSPITAL CÉLIO DE CASTRO: MÉDICOS SE REÚNEM PARA PROSSEGUIR COM AS NEGOCIAÇÕES DO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO

    Médicos do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC) reuniram-se em nova Assembleia Geral Extraordinária, dia 17 de setembro, para dar prosseguimento as tratativas do Acordo Coletivo de Trabalho.

    Durante a assembleia, o diretor de Campanhas do Sinmed-MG, Samuel Pires, explicou que os gestores do HMDCC não deram nenhum retorno sobre o ofício encaminhado pelo sindicato à diretoria do hospital, no dia 23 de agosto, com as reinvindicações da categoria. Entre os itens pleiteados estão: negociação do Acordo Coletivo de Trabalho com vigência de 01/08/2019 a 31/07/2020; reajuste salarial para recomposição dos últimos dois anos; esclarecimento por parte do hospital sobre o critério para pagamento de adicional de periculosidade, dentre outros.

    Na AGE, os médicos também deliberaram por encaminhar ofício à Prefeitura de Belo Horizonte e gestão do Hospital Célio de Castro, solicitando retorno sobre as reivindicações até o dia 01/10/2019. Diante da postura negligente dos gestores de não responder as pautas do Acordo Coletivo de Trabalho, os médicos deliberaram por nova assembleia no dia 03 de outubro, com indicativo de paralisação caso a resposta da gestão não seja satisfatória.