Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias 50 anos do Sinmed-MG: acordos coletiv...

    50 anos do Sinmed-MG: acordos coletivos trouxeram diversos benefícios e ganhos para os médicos

    A negociação e fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho é um dos inúmeros serviços que o Sinmed-MG oferece para a categoria. As negociações buscam ampliar os direitos e benefícios previstos pela CLT, além de visar novos benefícios e vantagens sequer previstos em lei, principalmente em relação às demandas específicas dos médicos.

    O Sinmed-MG obteve ao longo da sua trajetória importantes ganhos e várias conquistas como reajustes salariais, ampliação de benefícios e manutenção de outros já conquistados, melhoria das condições de trabalho, adaptações nas jornadas de trabalho, preservação de direitos dos médicos, dentre diversos outros.

    2019/2020 – Hospital Risoleta Tolentino Neves: o Sinmed-MG viabilizou importantes ganhos nos Acordos Coletivos de Trabalho dos últimos dois anos para os médicos celetistas do Hospital Risoleta Tolentino Neves: reajuste salarial de 4.78% em 2019 e 2,05% em 2020, percentuais acima dos praticados na área da saúde; anuênios e auxílio pré-escolar majorados para R$354,00; liberação anual para eventos de capacitação técnica; 3 (três)  trocas de plantão por mês,  com a possibilidade de plantões de 24 horas  consecutivas; pagamento em dobro no trabalho aos feriados ou compensação pelo banco de horas de um dia de folga.

    2019/2020 – UPA Centro-Sul: o Sinmed-MG negociou com a Fundep o Acordo Coletivo de Trabalho 2019-2020 para os médicos celetistas que trabalham na UPA Centro-Sul, trazendo diversos benefícios e vantagens aos médicos como o reajuste salarial de 4% para a reposição de perdas pela inflação, anuênio, auxílio pré-escolar, auxílio funeral, seguro de vida e liberação anual para eventos de capacitação técnica.

    2020 – UPA Centro-Sul e Hospital Risoleta Tolentino Neves: médicos aprovaram, em 2020, celebração de Acordo Coletivo de Trabalho proposto pela Fundep (Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa) para redução ou suspensão de contratos de trabalho, visando preservar empregos em razão da pandemia.

    2020 – Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte e Hospital São Lucas: com a participação do Sinmed-MG, médicos aprovaram celebração de acordo específico para regulamentação  dos vínculos de trabalho nas duas instituições, visando possibilitar que o mesmo médico trabalhe nos hospitais como celetista e autônomo, por meio de pessoa jurídica ou cooperativa.

    2018/2020 – Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro: o Sinmed-MG negociou o Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 para os médicos celetistas do HMDCC, trazendo diversos benefícios e vantagens como reajuste salarial de 4%, banco de horas, adicional hora extra majorado para 100%, adicional noturno majorado para 50%, estabilidade do aposentando, entre outros.

    2020/2021 – Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro: em decorrência da atuação do Sinmed-MG para lutar pelos direitos da categoria, cerca de 140 médicos celetistas do Hospital conquistaram a equiparação salarial, utilizando-se como base de referência os médicos de especialidades que recebem os maiores salários.