Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Em reportagem do jornal Estado de Min...

    Em reportagem do jornal Estado de Minas, presidente do Sinmed-MG fala sobre a falta de planejamento do governo para enfrentar a COVID-19

    Presidente Fernando Mendonça destaca que faltou planejamento e gestão eficiente no enfrentamento à COVID-19.

    A matéria trará do fechamento de 10 leitos de UTI do Hospital Eduardo de Menezes, alegando ser por falta de médicos, alta rotatividade e pedidos de rescisões.

    O presidente do Sindicato dos Médicos de MG (Sinmed-MG), Fernando Luiz destacou que faltou planejamento e gestão eficiente no enfrentamento à COVID-19. 

    “Chega a ser uma vergonha o governo do estado querer culpar a categoria médica pela sua falta de planejamento e gestão”, disse. 

    Ele destacou que um profissional intensivista demora anos para a sua formação. “E anos são os que faltam da gestão no sentido de planejar e se organizar. Não foi diferente na epidemia. Estamos há meses com a história da COVID-19 e, ainda assim, o governo bate cabeça”, disse.

    “Ele na verdade não se programou, não planejou e essa alta rotatividade que ele mesmo justifica como falta de médicos, é em função de sua incompetência na gestão de preparar melhor para fazer funcionar aquilo que a população merece”, continuou.

    Fernando Luiz de Mendonça usou o exemplo do hospital de campanha para justificar, segundo ele, a falta de planejamento do governo estadual. 
    “O governo abriu uma unidade que nunca funcionou e, quando na verdade, tinha que se preocupar com recursos humanos e não o que foi feito ao longo de 2020”, completou.

    https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2021/01/02/interna_gerais,1225437/falta-de-medicos-obriga-fhemig-a-fechar-10-leitos-de-uti-em-bh.shtml

    Enviado do meu iPhone