Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias MÉDICOS DE VARGINHA REALIZAM PARALISA...

    MÉDICOS DE VARGINHA REALIZAM PARALISAÇÃO DE ATENDIMENTOS ELETIVOS, NESTA QUARTA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO, EM BUSCA DE SEUS DIREITOS E MELHORIAS NA ESTRUTURA DA SAÚDE

    Os médicos que trabalham na Prefeitura de Varginha realizam nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, paralisação dos atendimentos eletivos ambulatoriais e de especialidades, em protesto à falta de condições de trabalho que afetam diretamente o atendimento à população, descontos de falta injustificáveis e outras questões que ferem os direitos da categoria. Nesse período, urgências e emergências serão mantidas.

    No mesmo dia, às 17 horas, eles assistem à palestra sobre saúde do médico e em seguida reunirão em nova assembleia geral para definir os rumos do movimento reivindicatório.

    Em janeiro, os médicos relataram ao Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) pontos importantes como a defasagem na remuneração, as péssimas condições de trabalho sendo que muitos utilizam equipamentos próprios para realização de procedimentos, falta de equipamentos, insumos e salas para o atendimento dos pacientes.

    Além disso, foram surpreendidos com descontos de vencimento sob a rubrica “faltas injustificadas” e segundo eles não houve ausência dos profissionais, os quais compareceram ao trabalho e atenderam as demandas existentes. Com isso, os médicos tiveram que questionar juridicamente os descontos indevidos, na busca de seus direitos.

    Após   pressão da categoria e as ações por parte do Sinmed-MG, já houve reuniões com os gestores, mas até o momento, eles continuam irredutíveis em atender as reivindicações dos médicos. 

    A categoria buscou apoio da sociedade, mostrando que os médicos precisam de condições adequadas para trabalhar e a garantia de seus direitos e tiveram voz ativa em tribuna livre, na Câmara Municipal de Varginha, para relatar a situação aos vereadores.

    O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais tem buscado, junto com a categoria médica, para chegar a um acordo com a gestão e viabilizar melhorias que atendam os pleitos da categoria e para que o desfecho seja favorável para melhorar essa crise da saúde em Varginha.

    Sindicato dos Médicos de Minas Gerais – Sinmed-MG – 18 de fevereiro 2020