Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG empossa novo diretor de Res...

    Sinmed-MG empossa novo diretor de Residência Médica: Thales Pimenta de Figueiredo

    Publicado em 5 de abril/2023.

    O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) tem nova diretoria de Residência Médica: o médico psiquiatra Thales Pimenta de Figueiredo. Ele assumiu o cargo no dia 3 de abril, após realização de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) dos médicos da base, em condições de voto.

    Formado em medicina pela UFMG, no ano de 2020, Thales Pimenta, possui residência médica de psiquiatria pelo HC-UFMG, concluída no ano de 2023. Durante a graduação, participou ativamente da construção de duas gestões da Diretoria Acadêmica Alfredo Balena – UFMG (DAAB). Atualmente, é R4 de psiquiatria da infância e da adolescência, no HC-UFMG, e graduando em filosofia, na FAFICH-UFMG. Trabalha no SUS-BH, na rede suplementar de assistência à saúde mental e em consultório privado.

    “Sinto-me honrado em participar do Sinmed-MG; organização de que muito me admiro, por poder contribuir com a causa dos médicos e com a saúde dos mineiros”, destaca Thales Pimenta.
    Segundo ele, sua atuação será no âmbito das residências médicas e relata que os residentes perderam representatividade nos últimos anos, com o desmantelamento de várias associações que os representavam, como a AMIMER (Associação dos Médicos Residentes de Minas Gerais).

    “Acredito que o papel do Sinmed-MG é contribuir com a recriação dessas instâncias representativas para, no futuro, somar esforços com elas na busca de melhorias na qualidade das residências médicas, tanto no âmbito da formação acadêmica dos médicos residentes, quanto na seara da qualidade do trabalho exercido por eles”, destaca.
    E finaliza: “Espero que consigamos alcançar resultados satisfatórios e coloco-me à disposição da categoria, em especial dos residentes, para acolhê-los em suas demandas”.