Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Publicado em 16 de março/2023.
Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária o (AGE), dia 14 de março, promovida pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) via videoconferência, médicos vinculados à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) deliberam por não aceitar proposta de reajuste salarial, que contempla a reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), em 2022, de 5,93%, fracionada em duas parcelas. Nova AGE foi marcada para o dia 21 de março às 19h com indicativo de paralisação.
Na ocasião, a categoria médica se demostrou insatisfeita com o retorno da PBH em relação ao pleito de reajuste salarial. Já a decisão por não aceitar a proposta da gestão municipal foi deliberada em votação, em que 86% votaram por não aceitar, 10% pelo aceite e 5% se abstiveram.
Durante a Assembleia Geral Extraordinária, além de discutirem o retorno da PBH, médicos também deliberaram por uma nova proposta de reajuste salarial. A nova proposição da categoria considera a recomposição do índice, conforme estudo recente do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), que indica um reajuste de 7,86% retroativo ao dia 1º de janeiro de 2023 ou de 11,40%, em 1º de julho, ou de 13,93% em dezembro do ano corrente.