Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Representatividade do Sinmed-MG na Fe...

    Representatividade do Sinmed-MG na Federação Médica Brasileira: diretores do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais assumem vice-presidência e Conselho Fiscal da Federação

    Publicado em 25 de novembro/21.

    O pediatra e diretor do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Fernando Luiz de Mendonça, assume a partir do dia 27 de novembro, a vice-presidência da Federação Médica Brasileira (FMB), e ao lado do presidente pernambucano, o vereador e pediatra Tadeu Calheiros, representará mais de 400 mil médicos brasileiros.
    E para reforçar a nossa representatividade na federação, o presidente do Sinmed-MG, Jordani Campos Machado, foi eleito como conselheiro fiscal e a diretora de Saúde Pública, Amélia Fernandes Pessôa.

    “Nosso objetivo é fortalecer a FMB de maneira que o movimento sindical seja representando nacionalmente por uma instituição forte, que realmente represente a maioria dos sindicatos e médicos do Brasil. Poder fazer parte deste grupo, com a proposta de levar as demandas dos sindicatos de base a nível nacional, por meio de uma Federação unida e representativa, é um privilégio ao Sindicato dos Médicos de Minas Gerais”, afirma Fernando que há duas décadas se dedica à defesa médica, tendo sido presidente do Sindicato de Minas Gerais na gestão que se encerrou em julho de 2021.

    O presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Jordani Campos Machado, eleito conselheiro fiscal destaca: “A FMB surge com oportunidade de fortalecer e aumentar a representatividade nacional do movimento médico, somar forças para crescer e ampliar nossa ação”.

    Com a integração do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais no movimento nacional, a Federação Médica totaliza 19 sindicatos filiados. “A Federação foi criada pelo esforço de muitos e agora nós precisamos dar passos maiores. Passos que estão segmentados graças à pavimentação dos presidentes anteriores, que nos dá a oportunidade de começar com um grande legado, quase dobrando o tamanho da nossa representação, com a entrada de cinco novos sindicatos, entre eles o de Minas Gerais,e isso é muito significativo”, finaliza o vice-presidente da FMB, Fernando Mendonça.