Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Santa Casa de Diamantina: médicos den...

    Santa Casa de Diamantina: médicos denunciam atraso nos pagamentos e equipes incompletas

    Publicado em 19 abril/2021.

    Médicos da Santa Casa de Diamantina se reuniram com o SINMED-MG, dia 13 de abril, para trazer denúncias sobre condições de trabalho, principalmente falta de profissionais, e atraso nos pagamentos.

    A reunião teve como objetivo conhecer melhor a realidade desses médicos para que o Sindicato possa atuar na defesa dos direitos da categoria. Médicos destacaram que querem o melhor para a instituição e a assistência fornecida para a população, mas que, infelizmente, as condições oferecidas pelo hospital não estão adequadas.

    Foram relatados, entre outros, os seguintes problemas:

    Ø  Atrasos de pagamento de serviços médicos prestados ao hospital, com prejuízo aos médicos.

    Ø  Sobrecarga de atendimento e escalas incompletas, em especial no serviço de Cirurgia Geral, com riscos ético-profissionais para os médicos e riscos à saúde dos usuários; situação agravada com a pandemia de COVID-19.

    Ø  Infraestrutura precarizada e/ou insuficiente, especialmente em Bloco Cirúrgico, com riscos ético-profissionais para os médicos e riscos à saúde dos usuários.

    Ø  Contratação de serviços médicos terceirizados (Pessoa Jurídica) sem a devida contratualização dos objetos e contraprestações financeiras, tendo, entre os graves prejuízos daí advindos, a falta de transparência constitucional na destinação de recursos do SUS.

    Ao final da reunião virtual, deliberou-se por solicitar à Santa Casa (diretoria Administrativa e Técnica) uma reunião on-line com o sindicato e sua assessoria jurídica para intermediar negociação de soluções, em caráter de absoluta urgência,  em função dos riscos envolvidos que vão desde a perda de profissionais de notória competência e experiência vinculados ao corpo clínico – o que já está acontecendo – até a  insegurança jurídica para profissionais, empresas prestadoras de serviço, gestores do hospital e gestores do SUS municipal.