Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG alerta: a pandemia de COVID...

    Sinmed-MG alerta: a pandemia de COVID-19 NÃO ACABOU. Por isso, não relaxe e continue tomando as medidas preventivas

    16 de dezembro/2020——–

     Estamos no mês de dezembro e já temos nove meses de “quarentena” enfrentando a pandemia de COVID-19 em todo o mundo. Mas ainda percebemos que muitas pessoas estão negligenciando o momento e não respeitam as medidas preventivas.

    As estatísticas mostram que, nos últimos dias, houve uma elevação no número de infectados/contaminados pelo vírus: Minas Gerais voltou ao patamar de novos casos confirmados em 24 horas que teve no pico da doença. Nesta terça-feira, 15 de dezembro, o número chegou a 473.225, segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado. Desse total, 10.719 pessoas morreram.  Já em Belo Horizonte, são 57.729 casos e 1.741 mortes

    Diante dessa preocupante realidade, a diretoria do Sinmed-MG  tem sido fonte da imprensa e está conclamando a população a não relaxar e tomar as medidas preventivas contra o coronavírus, principalmente neste período das festas de final de ano. Alertamos para a importância de evitar aglomerações, usar máscaras, lavar as mãos com água e sabão e/ou higienizar com álcool em gel. Além disso, se puder, fique em casa.

    Médico, nosso alerta também é para você

    O sindicato também destaca a importância dos colegas médicos que estão na linha de frente dos atendimentos a manterem todas os cuidados necessários na sua rotina de assistência à população. É essencial seguir as medidas de prevenção e orientação – vide o Guia de Pandemia do Sinmed-MG – usar os EPIs adequados e trabalhar em  condições adequadas.

    Lembramos que o Sinmed-MG disponibiliza um canal para que o médico envie suas sugestões, dúvidas, denúncias ou problemas relacionados à falta de condições de trabalho. Assim, o seu sindicato poderá acompanhar e orientar, além de tomar as medidas necessárias para garantir a segurança dos médicos e o atendimento qualificado aos pacientes.

    Você pode acionar via WhatsApp (31) 99302-0097 ou denuncia@sinmedmg.org.br

    O Sinmed-MG preocupa com a sua saúde e por isso pede sua conscientização neste momento delicado de pandemia.