Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias SINMED-MG COMEMORA AVANÇO NA REGULAME...

    SINMED-MG COMEMORA AVANÇO NA REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA DE 24 HORAS PARA OS MÉDICOS SERVIDORES DE BETIM

    Projeto agora vai para votação na Câmara Municipal e sindicato estará acompanhando

    Após atuação do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) junto à gestão e aos médicos, para criação da jornada de 24 horas do município de Betim, comemoramos uma conquista para a categoria.

    Na reunião da Mesa SUS Betim, em 2 de março, a Administração anunciou a criação de um cargo de 24 horas, através de projeto de lei que será enviado à Câmara. A condição para os médicos que queiram migrar, de acordo com a gestão, é de que a contribuição previdenciária seja de no mínimo 5 anos.

    Nessa reunião, o Sinmed-MG solicitou finalização desse projeto e o envio à gestão nos próximos dias e o sindicato estará acompanhando de perto todos os passos da tramitação, com o objetivo de garantir os direitos dos médicos.

    Uma luta em defesa dos médicos

    O Sinmed-MG já vinha questionando a gestão há mais de um ano acerca desta reivindicação dos médicos que realizam a jornada de 24 horas. Após nossas intervenções, o sindicato conquistou a suspensão de portaria que determinava “adequação” de jornada dos médicos servidores de Betim que realizam 24h, que resultaria em redução de jornada.

    Além disso, um grupo de trabalho foi criado em maio de 2019, com a participação do diretor de Previdência Social e Aposentados, César Santos, da advogada Mariana Lobato bem como do diretor de Campanhas, Samuel Pires, a fim de garantir a criação da jornada de 24h no município de Betim para resguardar a continuidade da prestação de serviço, principalmente no serviço de urgência.

    Dezenas de reuniões foram realizadas com o intuito de discutir o assunto e chegar a um acordo que beneficiasse os médicos que desde sempre realizam essa jornada para atender a necessidade do município.

    O Sinmed-MG destaca que este foi um importante avanço em Betim; fruto da luta do sindicato e dos médicos e mostra que a entidade representativa da categoria não se furta de batalhar e negociar com a gestão a garantia da regulamentação dos direitos dos colegas.

    Sinmed-MG, 5 de março 2020