Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



...

Home Notícias Sinmed-MG e entidades médicas levam a...

Sinmed-MG e entidades médicas levam ao Ministério da Saúde propostas de melhorias para os serviços de saúde em nosso país

29 de agosto/2020—– Ontem, dia 28 de agosto, o presidente do Sinmed-MG, Fernando Mendonça, junto com representantes de outras entidades médicas nacionais, reuniram-se com o Ministro Interino da Saúde, Gen. Eduardo Pazuello, para levar propostas de melhorias para a medicina e a saúde.

Participaram também os presidentes da Fenam e do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho; da FMB, Casemiro dos Reis Jr; Lucia Maria de Souza Aguiar, do Sindicato dos Médicos do Piauí, o secretário-geral do Sind. Médicos Pernambuco, Tadeu Calheiros e o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo da Silva.

Eles também foram recebidos pelo novo secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara Medeiros Parente; pela secretária de Gestão de Trabalho e de Educação na Saúde, Mayra Pinheiro.

Os representantes das entidades médicas entregaram um documento oficial ao Ministro da Saúde solicitando importantes medidas, principalmente em meio à pandemia de COVID-19, entre elas:

  • Plena disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIS) para os médicos, com a necessária qualidade técnica;
  • Pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo para todos os médicos;
  • Oferta de leitos, leitos de UTI, respiradores e retaguarda operacional em todas as regiões do país;
  • Ampla testagem dos médicos e demais profissionais da saúde, parâmetro técnico para os afastamentos e reintegrações ao serviço.

As entidades reafirmaram também que há número suficiente de médicos no Brasil para enfrentar esse e outros momentos difíceis na saúde e a necessidade do Revalida no país.

O presidente do Sinmed-MG, Fernando Mendonça, destaca que o encontro foi uma oportunidade ímpar para que as entidades médicas possam apresentar as necessidades reais dos profissionais médicos de todo o país, neste momento de pandemia. “ Além disso, o documento entregue é fruto da união de todos nós para melhorar a saúde e tornar o trabalho médico mais valorizado”, destaca.