Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias SINMED-MG PARTICIPA DE AUDIÊNCIA DO M...

    SINMED-MG PARTICIPA DE AUDIÊNCIA DO MPT QUE DISCUTIU AÇÕES DA FHEMIG PARA ENFRENTAMENTO DA COVID, COMO EPIs E CONDIÇÕES DE TRABALHO

    4 de junho/2020——— O diretor de Mobilização do Sinmed-MG, Cristiano Maciel, participou, no último dia 2 de junho, de audiência por videoconferência do Ministério Público do Trabalho (MPT) para tratar das medidas adotadas pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, relacionadas às condições de trabalho, saúde e segurança do trabalhador.

    Além do Sinmed-MG, participaram da audiência Procuradores do Trabalho, representantes da Fhemig, AMMG, CRM-MG, Sind-Saúde/MG e Coren-MG.

    O foco do encontro foi a apresentação e discussão do documento “Análise do Plano de Contingenciamento da Fhemig para o enfrentamento da Covid-19”, assinado pelo Superintendente de Medicina do Trabalho do MPT, Gustavo Veloso.

    Após a leitura, o presidente da Fhemig, Fábio Baccheretti, se manifestou esclarecendo dúvidas e irregularidades constatadas.

    Na sequência, alguns Procuradores do Trabalho apontaram quais eram as unidades da Fhemig investigadas. Representando o Sinmed-MG, o diretor de Mobilização, Cristiano Maciel, informou sobre o canal de denúncias aberto aos médicos, como uma das ações do sindicato para o enfrentamento da pandemia.

    Sobre a atuação da Fhemig, o diretor informou que as unidades não destinadas ao enfrentamento da Covid-19 continuam atendendo com metodologias anteriores à pandemia, o que  coloca o profissional de saúde em um risco ainda maior.

    Apontou, ainda, a burocracia da Fundação para acesso aos EPI´s, situação, entre outras, que vem atrapalhando o andamento regular dos plantões e colocando os profissionais em risco.  Também se manifestaram os representantes das demais entidades presentes,

     A audiência finalizou após novos esclarecimentos prestados pelo presidente da Fhemig, constando em ata o prazo de 10 dias para que as entidades presentes apresentem eventuais documentos e relatórios constando irregularidades e situações de exposição a risco dos profissionais da saúde nas unidades da Fundação, visando assim colaborar com as investigações do Ministério Público do Trabalho – MPT.