Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias SINMED-MG REVELA PREOCUPAÇÃO COM A FA...

    SINMED-MG REVELA PREOCUPAÇÃO COM A FALTA DE MEDICAMENTOS IMPORTANTES NAS UTI’S E O RISCO DE COLAPSO NA SAÚDE

    23 de junho/2020——- O presidente do Sinmed-MG, Fernando Mendonça, em entrevista à Rádio Itatiaia, nos dias 22 e 23 de junho, destacou preocupação com a falta de medicamentos para pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

    Segundo ele, esses medicamentos, muitas vezes, são substituídos por similares que têm efeitos colaterais maiores, o que provoca um risco para o paciente. “Se eles faltarem, fica difícil, por exemplo, procedimentos como a intubação, para usar o respirador. Então, não adianta gastar com respiradores se eu não tiver como entubar esse paciente”, reforçou.

    Fernando Mendonça destaca também que o ritmo de crescimento dos casos de Covid-19 tem sido muito mais rápido do que se imaginava. “Mesmo a gente ainda sabendo que a maioria das pessoas não vai ter sintomas graves, a questão é: aqueles 15% que vão precisar de um atendimento hospitalar e, desses, talvez 5% vão precisar de um leito de CTI. E o que acontece? Se um grande número de pessoas ficarem doentes ao mesmo tempo, não terá vaga para todo mundo” alerta.

    Ouça a entrevista na íntegra, veiculada no jornal Noite Itatiaia (22/6) e 1ª Edição (23/6), na Rádio Itatiaia

    Sinmed-MG, 23 de junho/2020