Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG visita Hospital Infantil Jo...

    Sinmed-MG visita Hospital Infantil João Paulo II para ver de perto a situação atual do hospital e do trabalho dos médicos

    Publicado em 26 de janeiro/22.

    Presidente do Sinmed-MG, Jordani Campos Machado, visitou na tarde desta quarta-feira, 26 de janeiro, o Hospital Infantil João Paulo II ( da rede Fhemig) para ver de perto a situação do hospital e as dificuldades enfrentadas  pelos médicos.

    Ele foi recebido pelo diretor do Complexo de Urgência e Emergência, Fabrício Giarola Oliveira; a médica e gerente da Referência Técnica, Deise Felix Quintão Correa e o diretor assistencial do hospital, Victor Ikeda.

    Durante a visita, o Sinmed-MG constatou a situação da unidade que está com 99% de ocupação dos leitos de internação em virtude do crescimento da demanda disparada de crianças com sintomas de síndrome respiratória. Uma situação preocupante que requer medidas da gestão.

    Lembramos que, conforme veiculado na imprensa, o HIJP II já havia interrompido no dia 23 de janeiro os atendimentos de porta no hospital devido a alta demanda de atendimentos e falta de profissionais.

    Anteriormente, no dia 21 de janeiro, o Sinmed-MG entregou uma notificação extrajudicial destinada à Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais e à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais para tentar melhorar a situação, principalmente no que se refere às escalas incompletas de médicos.

    O documento requer que sejam tomadas providência como convocação dos médicos aprovados no último concurso público para o HIJPII; melhoria na remuneração dos profissionais médicos, criação de estímulos financeiros e que sejam contratados mais profissionais por meio de processos seletivos imediatos para atender a demanda decorrente da epidemia de gripe e pandemia de Covid-19.

    O Sinmed-MG aguarda o retorno da gestão quanto à notificação e continua acompanhando a situação e não vai se furtar de tomar as devidas providências para melhorar o cenário da saúde para a população e os médicos.