Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias LANÇAMENTO DO PROJETO “O MÉDICO ALÉM ...

    LANÇAMENTO DO PROJETO “O MÉDICO ALÉM DO TRABALHO: UM MOVIMENTO PELO SEU BEM-ESTAR” NO SINMED-MG REPRESENTA UM MARCO IMPORTANTE DA SEMANA DO MÉDICO

    Muita emoção, descontração e talentos marcaram o evento “Trabalhar e Bem Viver”, realizado, dia 18 de outubro, Dia do Médico, na sede do Sinmed-MG

    Como parte das solenidades da Semana do Médico 2019, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) realizou o evento “ Trabalhar e Bem Viver”, na noite de 18 de outubro, Dia do Médico, na sede do sindicato. A solenidade contou com a participação de mais de 150 médicos.

    O ponto alto da noite foi o lançamento do projeto “O médico além do trabalho: um movimento pelo seu bem-estar”. A iniciativa, que tem com escopo melhorar a qualidade de vida dos profissionais médicos, é uma parceria do Sinmed-MG, AMMG, CRM-MG, com apoio da AMM.

    Segundo o diretor-presidente do Sinmed-MG, Fernando Mendonça, o médico precisa ir além da Medicina, e “olhar mais para si e buscar uma melhor qualidade de vida”.

    A coordenadora do projeto e  diretora de Saúde do Trabalhador do sindicato,  Walneia Cristina de Almeida Moreira, disse que a motivação para a criação desta iniciativa baseou-se nos dados publicados sobre índices elevados de adoecimento mental entre os médicos, que vem se manifestando em forma de quadros de depressão, ansiedade, alcoolismo, abuso de substâncias psicoativas, estresse e Síndrome de Burnout.

    Além disso, segundo Walneia, o objetivo do projeto é constituir um movimento que permita o engajamento dos médicos e médicas, de acordo com os seus interesses e disponibilidades. Assim, propõe  o desenvolvimento de um conjunto de iniciativas destinadas à promoção da saúde e o bem-estar da categoria.

    Rica programação

    No evento, os médicos mostraram seus talentos, dando início à primeira atividade do projeto e receberam o carinho e aplausos dos presentes.

    As atrações foram os relatos e apresentações emocionantes de profissionais que dividem a Medicina com a música, o esporte, a gastronomia, a mágica, a poesia, o voluntariado, entre outras atividades.  

    Confira abaixo os talentos médicos que se apresentaram:

    ·         Maria Isabel Toulson Davisson Correia – Gastrônoma

    ·         Filipe Pacheco Lanes Ribeiro – Guitarrista

    ·         Cláudia Myriam Amaral Botelho – Poetisa

    ·         Guilherme Colares e Débora Maria Tavares de Andrade –  Musicista

    ·         Hélio Lauar de Barros – Escritor

    ·         Marconi Gomes – Atleta

    ·         Walneia Cristina de Almeida Moreira – Voluntária

    Equipe nota mil!

    Conheça a equipe do projeto “O médico além do trabalho: um movimento pelo seu bem-estar”:

    • Walneia Cristina de Almeida Moreira – Coordenação (diretora de Saúde do Trabalhador Sinmed-MG)
    • Ana Claudia de Queiroz (Conselheira Fiscal Sinmed-MG)
    • Elizabeth Costa Dias (UFMG e AMM)
    • Fabíola Tatiana de Souza (AMIMT)
    • Luisa Alves Basques (Médica do Trabalho AMIMT)
    • Marconi Gomes (SMME/AMMG)
    • Maria Mercedes Zucheratto (diretora Saúde Suplementar Sinmed-MG)
    • Sarah Gomes (presidente Sotamig/AMMG)

    Participe do questionário!

    Para o estudo inicial, o projeto utiliza o instrumento “Questionário de perfil socioeconômico e o WHOQOL-bref”, segundo os procotolos e preceitos éticas de pesquisa.

    Sua participação é essencial e o acesso ao instrumento para resposta será online. Para acessar baixe o QR Code abaixo