Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Superação, renovação e valorização. Essas são três palavras que fazem parte da vida de você, médico. E que não podem ser esquecidas no exercício da profissão.
*Superação: por estar no dia a dia, vivendo desafios, com muitas horas de trabalho, muitas vezes enfrentando escalas incompletas e péssimas condições de trabalho. Mesmo assim, você está ali, cuidando da saúde da população e cumprindo sua missão de aplicar os regimes para o bem do doente e nunca para causar dano ou mal a alguém.
*Renovação:é assim que dia a dia começa a rotina de trabalho de um médico. Renovando as forças para mais um dia de atendimento e para entender e conhecer inovações que a ciência traz para ampliar os conhecimentos e saberes que como consequência vão proporcionar um melhor atendimento aos pacientes.
*E a valorização? Onde se encaixa essa palavra de tão forte significado, que se torna essencial para você, médico, que luta pela vida e pela saúde?
Valorizar o médico é fundamental, não apenas para enaltecer a profissão e o valor da medicina, mas sobretudo, porque é você, médico, que todos os dias ajuda a salvar a vida de outrem. A valorização só se tornar real quando se ouve a categoria, vê a realidade do trabalho médico, oferece uma remuneração digna e condições de trabalho adequadas para o exercício da medicina.
Superação e renovação fazem parte de sua rotina. Mas valorização é a grande batalha que temos pela frente. Pois apesar de todas as mazelas existentes, se o atendimento à saúde ainda funciona é pelo o compromisso dos médicos com a sociedade.
Médico, exija e lute por seus direitos como profissional e cidadão.
Respeito e valorização andam de mãos dadas, não deixe que isso lhe seja roubado. Sentir-se seguro é fundamental para uma vida equilibrada, planejar o futuro e manter os sonhos.
O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais defende a valorização da medicina e atua por você com iniciativas reais que estimulam a categoria médica a unir forças em torno dos principais desafios que se impõem à medicina brasileira e que trazem reflexos a toda a sociedade. Sem você, médico, ñão há saúde e sem saúde não há vida!