Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG na busca de soluções para o...

    Sinmed-MG na busca de soluções para os problemas da Fhemig, destacando-se a abertura do Pronto Atendimento do Hospital Júlia Kubistchek

    Publicado em 08/09/2022.

    Dando continuidade às suas iniciativas e negociações em defesa dos médicos, a diretoria do Sinmed-MG, representada pelo presidente do sindicato, Jordani Campos Machado; a diretora financeira, Ariete Araújo e o diretor de Mobilização Cristiano Maciel reuniram-se com a diretoria da Fhemig, no dia 31 de agosto.
    Participaram da reunião pela FHEMIG, a presidente Renata Ferreira Leles Dias; a diretora de Recursos Humanos, Ana Costa Rego e Samar Musse Dib, diretor geral do Complexo de Especialidades do Hospital Júlia Kubstichek.
    Durante a reunião, foram discutidos importantes demandas e problemas dos médicos nas unidades de saúde da Fhemig, destacando-se o desfalque das escalas, que está mais grave no Hospital Julia Kubsitchek, após a abertura do PA que deslocou os médicos do ambulatório de especialidades médicas, trazendo consequências sérias no atendimento.
    Lembrando que o pronto atendimento do Hospital Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte, voltou a funcionar no dia 20 de julho. A unidade ficou fechada sendo utilizada apenas para atendimento de casos de Covid-19 durante a pandemia.
    A Fhemig comprometeu-se a retornar com o ambulatório e a Linha de Cuidado da Pneumologia. Também informou que, até o final do ano, vai realizar um processo seletivo para preenchimento de mais de 100 vagas no HJK.
    Segundo os gestores da Fhemig, a partir de janeiro, a situação do Hospital Júlia Kubistchek- que tem sido amplamente divulgado pela mídia- poderá estar regularizada e os médicos que foram deslocados retornarão ao CTI, enfermaria e ambulatório de especialidades (tuberculose, fibrose pulmonar, fibrose cística entre outros)
    Quanto à falta de anestesiologistas, a Fhemig reconhece que tem sido um problema já que a fundação não consegue contratação desses especialistas para suprir a demanda por meio dos processos seletivos temporários, com as condições atuais de trabalho e remuneração. Os representantes do Sinmed alertaram que este fato demonstra a importância da realização do Concurso Público e revisão do Plano de Carreira, pois seriam os instrumentos mais atrativos para obter sucesso na contratação definitiva de pediatras, anestesiologistas e outras especialidades atualmente carentes na rede.
    O Sinmed-MG destaca que manter o compromisso para solucionar os problemas é essencial e por isso a diretoria estará acompanhando e cobrando da Fhemig a solução para as demandas que foram apresentadas nessa reunião.