Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Médicos de Uberlândia vinculados à Mi...

    Médicos de Uberlândia vinculados à Missão Sal da Terra discutem Acordo Coletivo de Trabalho em assembleia realizada pelo SINMED-MG

    Publicado em: 27/01/2023

    Em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sinmed-MG, por videoconferência, no dia 24 de janeiro, médicos vinculados à Missão Sal da Terra em Uberlândia debateram  sobre a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024.

    Depois de cinco anos sem acordo coletivo de trabalho e dois anos sem reajuste salarial, as negociações coletivas com o Sinmed-MG foram retomadas no final do ano de 2021 e finalizadas com a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho que está vigente até o final de fevereiro deste ano.

    Na assembleia, os médicos discutiram sobre as cláusulas do acordo vigente que podem ser aprimoradas, além de novas propostas de caráter financeiro e social a serem incluídas para a maior valorização do trabalho, estímulo ao aprimoramento contínuo e para facilitar a cobertura de escalas. Também foi abordada a necessidade de reajuste salarial, tanto para a recomposição das perdas inflacionárias ao longo do ano quanto para recuperar parte das perdas acumuladas nos anos anteriores.

    Todas as pautas abordadas serão apresentadas à gestão pelo Sinmed-MG. Segundo Marconi Moura, Diretor Jurídico-Associativo do Sinmed-MG, que conduziu a assembleia, a expectativa é otimista: “A negociação do ACT anterior (vigente) foi muito produtiva, com boa disposição de ambas as partes, apesar da conjuntura ainda desfavorável por consequência da pandemia de COVID-19; então a expectativa para este ano é muito boa”, disse.

    O Sinmed-MG é a entidade representativa dos médicos para a defesa do seu trabalho, filie-se e participe.