Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Na Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 17 de junho, profissionais médicos vinculados à Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) em Uberlândia recusaram a proposta de gestão para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026.
O encontro, que ocorreu por meio de videoconferência, foi promovido pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), com grande participação, e deliberou pela continuidade das negociações e intensificação da mobilização da categoria.
A proposta do SPDM incluía um reajuste de 5% no salário e adicionais, o que não repunha as perdas inflacionárias do período. Além disso, as demais pautas da categoria foram quase completamente ignoradas. Assim, a proposta foi rejeitada por uma ampla maioria na votação.
Após a recusa, a assembleia deliberou pela continuidade das negociações intermediadas pelo Sinmed-MG. Os médicos também discutiram a importância de intensificar a mobilização da participação da categoria nas negociações. Nova assembleia foi programada para avaliar os desdobramentos das tratativas, mas já com Indicativo de Paralisação diante dos sinais de resistência da gestão em debater como demais reivindicações da categoria.
A assembleia foi conduzida pelo diretor Jurídico Associativo, Marconi Soares de Moura e contou com a participação dos assessores jurídicos parceiros do sindicato, Cristiano Pedrosa e Nelson Santos.