Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Hoje, 8 de julho de 2025, o diretor-presidente do Sinmed-MG, André Christiano dos Santos, juntamente com o presidente do Sindibel, Israel Arimar de Moura, estiveram reunidos com o secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) Guilherme Daltro; o secretário de Planejamento Bruno Passeli; a subsecretária de Gestão de Pessoas Hélen Delfim e o assessor da Secretaria de Planejamento Almiro Melgaço, para tratar da Campanha Salarial 2025. O encontro foi realizado na Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Desde o início do período negocial, Sinmed-MG e Sindibel vinham defendendo a necessidade de uma recomposição inflacionária completa, abrangendo todo o período desde 2017, para evitar pendências em futuras negociações, especialmente com a data-base já definida para maio de cada ano. Em um primeiro momento, a PBH havia se comprometido a garantir a inflação de janeiro a maio de 2025 (2,49%), adiando a avaliação do passivo para negociações futuras.
Contudo, a reunião de hoje trouxe um resultado significativo. Os representantes da PBH, em nome do prefeito Álvaro Damião, comprometeram-se a efetuar uma nova recomposição de 2,4%, a ser paga em fevereiro de 2026. Este reajuste será destinado a todos os funcionários da PBH, sejam eles ativos ou inativos com paridade, e tem como objetivo corrigir a distorção acumulada, zerando o passivo inflacionário desde 2017.
Um projeto de lei detalhando esta negociação será elaborado e enviado para apreciação da Câmara Municipal. O Sinmed-MG reitera seu firme compromisso na luta pelos direitos dos médicos da PBH, mantendo um diálogo proativo tanto com a administração pública quanto com as demais entidades representativas dos servidores.