Pesquisar

SINDICATO REFORÇA PARA GESTORES A IMPORTÂNCIA DE GARANTIR QUE ACADÊMICOS DE MEDICINA CONTINUEM NO GRUPO PRIORITÁRIO PARA VACINAÇÃO E SEJAM BEM ESTRATIFICADOS

Publicado em 18 de Janeiro de 2021.

Apesar de saber que os acadêmicos de Medicina estão inseridos no grupo prioritário para vacinação contra a COVID-19, conforme informe técnico do Ministério da Saúde, de 18 de janeiro, o Sindicato dos Médicos protocolou hoje ofícios para a Secretaria Municipal de Saúde, Secretária Estadual de Saúde e gestores de municípios que têm faculdades de medicina reforçando a importância da inclusão desse grupo na primeira fase da vacinação.

O fato de muitos acadêmicos estarem nos serviços de Hospitais e Unidades de Saúde, somando-se àqueles que trabalham em estágios rurais, os tornam altamente susceptíveis à infecção pelo vírus SARS-COV-2, necessitando serem estratificados de maneira adequada.

Essa é uma das muitas  lutas encabeçadas pelo sindicato na defesa do acadêmico. Ressaltamos que a entidade faculta aos acadêmicos a possibilidade de se filiarem, gratuitamente. Uma forma de acompanhar de perto as demandas dos nossos futuros médicos. 

Compartilhe

ÚLTIMAS notícias

Envio de DENÚNCIA

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.