Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias ACORDO COLETIVO DOS MÉDICOS DO HOSPIT...

    ACORDO COLETIVO DOS MÉDICOS DO HOSPITAL CÉLIO DE CASTRO É ASSINADO APÓS NEGOCIAÇÃO DO SINMED-MG JUNTO À GESTÃO

    Categoria conquista reajuste salarial retroativo a agosto de 2018

    O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) comemora mais uma vitória junto aos médicos do Hospital Metropolitano dr. Célio de Castro (HMDCC). Após extensas negociações, com mais de 12 assembleias com os médicos e reuniões com gestores, será assinado o acordo coletivo da categoria. Com vigência de agosto de 2018 a julho de 2020, o acordo beneficia todos os médicos do hospital.

    O acordo foi publicado em 16 de dezembro e já está disponível. Acesse aqui para visualização.

    A principal conquista foi o reajuste de 4%, para incorporação imediata no salário, com retroatividade a partir de agosto de 2018. O acordo contempla ainda itens relacionados à jornada de trabalho, banco de horas, horário de descanso, jornada de trabalho em sobreaviso, isonomia salarial (salário substituto), comprovante de pagamento, adiantamento 13º salário, adicional hora extra, adicional noturno, cópia do contrato de trabalho, comunicação de dispensa, estabilidade da gestante, licença paternidade, contribuição sindical e aposentados.

    Seu sindicato, o Sinmed-MG, é seu representante

    A conquista dos médicos do Hospital Célio de Castro deixa uma lição: para obter ganhos é necessário que a categoria se mobilize e trabalhe junto com o Sinmed-MG, legítimo representante dos médicos.

    Por isso reiteramos sempre a importância de estar protegido e filiado ao Sinmed-MG, que é uma entidade pronta para lutar e orientar o médico em suas reivindicações por remuneração justa, condições dignas de trabalho além de oferecer a defesa profissional, que é o novo serviço oferecido aos filiados.

    Sinmed-MG, 26 de dezembro 2019