Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Após importantes negociações, Santa C...

    Após importantes negociações, Santa Casa e Sinmed-MG assinam Acordo que permite coexistência de contrato de trabalho celetista e prestação de serviços por meio de PJ ou cooperativa

    16 de outubro/2020—-

    13 de outubro foi um dia histórico para os médicos do Grupo Santa Casa BH.  Uma bem sucedida negociação do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais com a gestão da casa resultou na assinatura de um novo acordo que permitirá a coexistência de contrato de trabalho celetista, e de prestação de serviços por meio de pessoas jurídica ou cooperativa.

    Assinaram o acordo pelo Sinmed-MG, o diretor-presidente, Fernando Mendonça; o diretor de Mobilização, Cristiano Maciel; e o advogado Cristiano Pedrosa, da Braga Lobato, empresa parceira do sindicato. Também presente, pelo Sinmed-MG,  o diretor Flávio Mendonça, assistente efetivo da Clínica Médica da Santa Casa.  

    Pela Santa Casa, assinaram o documento o provedor Saulo Coelho; o diretor de Gestão Corporativa e Relações Institucionais, Gonçalo de Abreu Barbosa; o diretor de Assistência à Saúde, Guilherme Gonçalves Riccio; o superintendente Jurídico, Governança e Gestão de Riscos, João Costa Aguiar; e o diretor executivo da presidência, Carlos Renato Couto.

    O evento, bastante prestigiado, reuniu no salão nobre da Santa Casa, entre outros, o presidente da SantaCoop; Yuri da Silva Figueiredo; o diretor clínico da Santa Casa, Antônio Tarcísio de Faria Freire; e odiretor Clínico do Hospital São Lucas, Carlos Henrique Diniz de Miranda, que se manifestaram sobre o acordo.

    Este é uma das iniciativas que o Sinmed-MG faz pela categoria, mantendo constante vigilância para que haja melhorias nas condições de trabalho e remuneração do médico.

    Durante a cerimônia foi destacado que a Santa Casa reconhece cada vez mais a importância dos profissionais da saúde, ainda mais essenciais nos últimos tempos, e busca manter o cuidado e o estreitamento dos laços como seus colaboradores, reafirmando sua importante posição no cenário da saúde em Minas Gerais.

    Sobre o acordo foi destacado que “O Grupo Santa Casa BH, em conjunto com o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, visando à segurança jurídica, a fidelização do trabalho, o aprimoramento e a regulação formal das normas internas, reforçadas pelas regras jurídicas, elaboraram acordo para estabelecer os critérios de contratação dos médicos do corpo clínico, especialmente nas hipóteses de coexistência de contratos celetistas e autônomo com o mesmo profissional, o que trará impactos muito positivos para todos os envolvidos”.

    Convidado a abrir a cerimônia, o diretor-presidente do Sinmed-MG,  Fernando Mendonça, lembrou que existem muitas formas de trabalho, e os empregadores precisam reconhecer isso: “Sabemos que o trabalhador médico necessita cada vez mais de boas condições de trabalho e segurança para exercer sua profissão. Com esse acordo, a Santa Casa dá um exemplo para muitos empregadores do Estado”.