Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



...

Home Notícias Artigo Sinmed-MG: Do aplauso ao desca...

Artigo Sinmed-MG: Do aplauso ao descaso: a (des)valorização do profissional de saúde durante a pandemia de COVID-19

Publicado em 28 abril/2021.

O Ângulo, portal de notícias focado na região de Mariana, Ouro Preto e Itabirito, publicou no último sábado ( 24/4/21) o artigo de autoria do diretor de Formação Sindical e Filiação do Sinmed-MG, Marconi Moura.

Intitulado ” Do aplauso ao descaso: a (des)valorização do profissional de saúde durante a pandemia de Covid-19″, o artigo faz uma análise de como a pandemia colocou em evidência o trabalho dos profissionais de saúde, em especial médicos, e quão necessária e urgente é a valorização deles, por parte dos gestores. “Durante os primeiros meses de crise, houve reconhecimento da população quanto à importância desses profissionais e pelo seu esforço com homenagens, orações e aplausos. Desde então, o tempo passou, a opinião pública se cansou e o poder público se aproveitou. O cenário que se mostrava inicialmente favorável a uma recuperação estrutural do SUS, à recomposição de equipes e serviços, à melhoria das condições de trabalho acabou por transformar-se em completa depreciação. Os mesmos trabalhadores da saúde que receberam homenagens assistiram à precarização das suas condições de trabalho.”

Marconi Moura aponta os principais problemas vivenciados pela categoria atualmente como a sobrecarga de trabalho, a terceirização e pejotização, os vínculos precários e o adicional covid que, embora aprovado pelo governo federal, poucos estabeleceram o adicional e, mesmo quando fizeram, ainda coube questionamento sobre os critérios arbitrários que adotaram

Leia o artigo publicado na integra