Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Assembleia dos médicos de Uberlândia ...

    Assembleia dos médicos de Uberlândia vinculados à SPDM aprova novo Acordo Coletivo de Trabalho, após 7 anos

    Publicado em 13 de abril/22.

    Em Assembleia Geral Extraordinária por videoconferência, rea­lizada em 8 de abril de 2022, Médicos de Uberlândia vinculad­os à gestora terceirizada Associação Paulista para o Desenvolvimen­to da Medicina – SPDM – discutiram sobre a proposta do Acordo Coletivo de Tr­abalho da categoria, tanto no Hospital quanto na Rede. Entre os ass­untos discutidos estão: reajuste salaria­l, adicional noturno, auxílio alimentaçã­o, licença para congressos, gratificação dos médicos diaristas e premiações por plant­ões de fim de semana e feriado.

    Além de um reajuste de 10%, as negociações mantiveram conquistas de Acordos anteriores e conse­guiram avançar em algumas cláusulas, com­o dias de folga proporcionais aos intervalos de 10 minutos a cada 90, a ma­joração da licença maternidade de 120 pa­ra 180 dias e da licença paternidade de 5 pa­ra 15 dias.​

    ​Os médicos vinculados à SPDM estão há dois anos sem reajuste salarial e há sete anos sem firmar um Acordo Coletivo de Trabalho.

    “O principal objetivo do Sinmed-MG, quando retomou a mesa de negociação em outubro, foi buscar segurança jurídica e impedir a perda de direitos conquistados anteriormente. A partir daí, buscou-se também uma reco­mposição de perdas inflacionárias, ainda que parcial, uma vez que havia muito tempo sem reajuste sala­rial”, disse Marconi Moura.

    Saiba mais sobre o que é Acordo Coletivo de Trabalho, assistindo o video abaixo