Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Em Assembleia Geral Extraordinária realizada dia 1º de abril, médicos do SUS municipal de Uberlândia, sob gestão da Missão Sal da Terra, em Uberlândia, discutiram propostas para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026.
A assembleia, promovida pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) e realizada via videoconferência, foi conduzida pelo diretor Jurídico Associativo, Marconi Moura com a participação dos assessores jurídicos, Nelson Santos, Cristiano Pedrosa da Braga Lobato, empresa parceira do sindicato.
O último ACT tem vigência até 30/4/2025 e pode ser consultado neste link.
Na ocasião, os médicos discutiram as propostas para o novo Acordo Coletivo de Trabalho: manutenção de diretos do ACT vigente; recomposição dos honorários médicos; ajuste em cláusulas como de pagamento diferenciado em feriados e de folgas compensatórias do intervalo 10/90; equiparação do vale-alimentação da categoria aos servidores da administração; entre outros. Os profissionais também relataram problemas nas condições de trabalho, como segurança e conforto térmico nas unidades. As pautas debatidas serão apresentadas à gestão pelo Sinmed-MG.