Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Em assembleia, médicos da PBH deliber...

    Em assembleia, médicos da PBH deliberam por manter a suspensão do uso do SIGRAH

    Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada dia 29 de janeiro via videoconferência pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), médicos vinculados à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) deliberam por meio de votação por manter a suspensão do uso da Solução Integrada de Gestão Hospitalar, Ambulatorial e de Regulação (SIGRAH). A utilização do software está suspensa desde o dia 22 de janeiro de 2024 e a retomada do seu uso continua condicionada à aprovação de sua usabilidade pela comissão integrada por profissionais médicos.

    Durante a votação, a categoria avaliou os avanços ainda em curso nas correções das inconsistências do sistema, o momento epidemiológico de Belo Horizonte com a epidemia de Dengue e o aumento dos casos de Covid-19, o dimensionamento atual das equipes e ainda os riscos éticos envolvidos no mau funcionamento do SIGRAH, que compromete todo o atendimento médico prestado à população.

    Na assembleia, também foi discutida a ampliação da comissão de médicos que trabalha junto à Secretaria de Saúde para encontrar soluções para o SIGRAH. Nova assembleia será agendada em breve para reavaliação do cenário.

    Além da diretoria do Sinmed-MG e médicos da PBH, a assembleia contou com a participação do subsecretário da Saúde da PBH, André Menezes e da assessora de TI da PBH, Eliete Guizilini. Na ocasião, os representantes da gestão municipal realizaram uma apresentação do SIGRAH, que contemplou tópicos, como: implantação do software na prefeitura; a necessidade de implantação de um novo sistema; cenário pré-implantação; escopo da solução; proposta com o SIGRAH, desafios de inovação; demandas atendidas pela prefeitura em relação às correções ambulatorial e na regulação e próximos passos.

    Também participaram da assembleia o diretor de Pesquisas e projetos do Sinmed-MG, Artur Mendes, que conduziu o encontro, o diretor de Comunicação do sindicato, Alex Sander e o diretor de Relações de Trabalho Médico do Sinmed-MG e conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), Samuel Pires.