Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Assessores Jurídicos do SINMED-MG, do...

    Assessores Jurídicos do SINMED-MG, do CRMMG e da AMMG reúnem-se para discutir medidas sobre as declarações ofensivas do vereador Wanderson Branca de Neve, de Mantena/MG

    Publicado em 12 de dezembro/2022.

    No dia 7 de dezembro, o diretor jurídico do SINMED-MG, Marconi Moura, juntamente com a coordenadora jurídica Vanessa Lima e o advogado assessor João Saul participaram de uma reunião online com assessores jurídicos do Conselho Regional de Medicina de MG – Marília Miranda Aleixo-  e da Associação Médica de Minas Gerais – Frederico Ferri. A reunião teve como objetivo discutir acerca das ações das entidades  em decorrência das declarações do vereador Wanderson Branca de Neve, do município de Mantena/MG.

    Há alguns dias circulou nas redes sociais um vídeo em que o vereador Wanderson Branca de Neves denuncia más condições assistenciais na cidade, mas faz declarações desrespeitosas à categoria médica e acusações levianas aos profissionais.

    Em nota conjunta entre Sinmed-MG, AMMG e CRMMG publicada em 3 de dezembro/22, as entidades destacaram que “ as declarações do vereador Wanderson Branca de Neve evidenciam desconexão com a realidade e têm apenas interesse em chamar a atenção da mídia, num uso político, ideológico e populista dos meios de comunicação com o intuito de favorecer interesses privados”.

    A nota finaliza “Nesta oportunidade, as entidades médicas se solidarizam com a população, os médicos e os demais profissionais da saúde pela crise que afeta a área da saúde e cobra dos gestores respostas para os problemas enfrentados no acolhimento de pacientes e familiares que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

    Leia a nota completa em https://sinmedmg.org.br/entidades-medicas-repudiam-declaracoes-do-vereador-wanderson-branca-de-neve-de-mantena-mg/