Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Atenção médicos servidores da PBH! In...

    Atenção médicos servidores da PBH! Informações sobre o Processo Seletivo Interno 369/22 e a promoção Classe B para Classe C

    Publicado em 15 de julho/2022.

    O Sinmed-MG tem conduzido a campanha por melhorias da carreira dos servidores do Município de Belo Horizonte, especialmente em relação à promoção da Classe B para a Classe C com a manutenção do nível dos profissionais promovidos, garantindo melhoria das condições remuneratórias desses servidores. A pauta é importante para a valorização do trabalho médico no município e foi legitimada pela assembleia geral da categoria.

    O dispositivo foi incluído no Projeto de Lei 320/22, transformado na Lei 11.373/22, publicada em 05/07/2022 . A tramitação do projeto foi acompanhada de perto pelo Sinmed-MG, com frequentes interlocuções com gestores e parlamentares.

    O trabalho duro foi recompensado e, com a lei aprovada, o Sinmed-MG buscou, junto à Secretaria de Saúde, sua aplicação ao processo seletivo em curso, obtendo, na data de hoje, por meio de ofício, a garantia de que é “líquido e certo que os servidores efetivos que forem enquadrados na Classe C da carreira serão beneficiados pela nova regra”. O Sinmed-MG continuará acompanhando de perto.

    Em caso de dúvida quanto ao seu direito o médico deve entrar em contato com o Departamento Jurídico do Sinmed-MG. Contato (31) 99302-0106 . Filie-se ao Sinmed-MG e fortaleça a defesa do trabalho médico!

    Atenção médicos da PBH: informamos que o prazo para as inscrições ao Processo Seletivo interno, edital 369/2022, destinado à promoção dos ocupantes do cargo público efetivo de médico, foi prorrogado para até o dia 26 de julho (às 19h). A prorrogação será publicada no DOM de amanhã, 16 de julho.