Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Publicado em 31 de janeiro/22.
A luta para que a saúde pública de Belo Horizonte tenha melhorias efetivas continua firme. Após pressão do Sinmed-MG, o secretário municipal de saúde recebeu, no início da tarde desta segunda-feira, 31 de janeiro, diretores do sindicato.
Participaram representando o Sinmed-MG: o presidente Jordani Campos Machado; a diretora financeira Ariete Araújo e o diretor de Formação Sindical e Filiação, André Christiano dos Santos e a advogada Paloma Marques. Como representantes da SMS/BH, além do secretário Jackson Pinto também esteve presente o Procurador Geral do Município, Castellar Modesto Guimarães Filho.
Durante a reunião, o Sinmed-MG apresentou, um a um, os itens pendentes da pauta de reivindicações dos médicos e cobrou do gestor iniciativas para melhorias nas condições de trabalho nas UPAs e centros de saúde, ampliação de equipes dos médicos, chamada imediata dos médicos aprovados no Concurso Público para preenchimento dos cargos; garantia de segurança adequada aos profissionais e a população nas unidades de saúde, com presença de porteiros em todas as unidades, dentre outras necessidades.
Quanto ao concurso público, o secretário Jackson Machado informou que, devido problemas com a empresa que está coordenando o processo, a homologação será postergada. Com isso, haverá atrasos no chamamento dos aprovados. Lembramos que, conforme a PBH divulgou à imprensa, a expectativa era de que o chamamento iniciasse em fevereiro.
Quanto aos demais itens da pauta entregue pelo Sinmed-MG, a PBH reconhece que precisa haver valorização dos profissionais e disse que vai responder ao sindicato uma a uma.
O Sinmed-MG vai aguardar a resposta de cada um dos itens da pauta de reivindicações e acompanhar de perto a promessa da homologação do concurso e chamamento dos aprovados que é uma das medidas urgentes para a saúde pública em BH.
E enquanto isso, a entidade continua firme na campanha Juntos pela Saúde de BH reforçando junto à população que médicos e sindicato pedem melhorias na saúde pública e esclarecendo sobre os problemas atuais.