Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Campanha Cobertor e agasalho do bem: ...

    Campanha Cobertor e agasalho do bem: iniciativa do Sinmed-MG, AMMG e CRMMG, com apoio do Sicoob Credicom, aquece centenas de moradores de rua em Minas Gerais

    Publicado em 25 de junho/2021.

    O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), Associação Médica de Minas Gerais(AMMG), Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG) finalizam, com gratidão, a campanha social “Cobertor e agasalho do bem”, que contou com o apoio do Sicoob Credicom. 

    Recebemos mais de 700 doações de cobertores, agasalhos e roupas diversas destinados aos moradores de rua de Belo Horizonte e outros municípios, como Bonfim e entregues aos grupos: Ação Social com moradores de rua do bairro Lagoinha, Projeto Luz no Mundo, grupos de 38 famílias venezuelanas, Lar de idosos Sagrada Família (Bonfim/MG), Sopão da Solidariedade e Projeto Fraternidade Sem Fronteiras.

    A coordenadora da campanha e diretora do Sinmed-MG e AMMG, Walneia Moreira, destaca a importância de iniciativas sociais como essa que despertam a empatia e contribuem para melhorar a situação de muitos moradores de rua. “Agradeço a colaboração de todos que se empenharam na Campanha. O que arrecadamos foi muito importante para esse grupo de pessoas vulneráveis. Quando todos se juntam para fazer um pouquinho é possível ajudar aqueles que necessitam”, afirmou.

    Agradecemos todos os médicos, colaboradores e população que contribuíram para o sucesso dessa campanha que aqueceu muitas pessoas carentes e representou um ato de solidariedade e união, principalmente em tempos de pandemia. “A gratidão é o único tesouro dos humildes”. (William Shakespeare)

    Alguns depoimentos de quem recebeu as doações mostram a importância da solidariedade

    Ação Social com moradores de rua- Rúbia, voluntária

    Agradecemos às entidades, que ao saber do nosso projeto e da nossa campanha de arrecadação de cobertores e roupas de frio em favor dos nossos irmãos de rua, se dispôs em ajudar.
    O gesto de solidariedade de vocês ajudou 70 pessoas em situação de rua e vulnerabilidade a enfrentarem o frio e a escassez, com mais dignidade.  Que a iniciativa de vocês inspire outras pessoas e entidades a fazerem o mesmo!

    Reafirmamos o nosso muito obrigado!

    Luz no Mundo- Bernardo, voluntário

    “Primeiramente gostaríamos de agradecer a parceria das entidades médicas, por mais essa doação, levando um pouquinho de luz e esperança para a vida de outras pessoas. Nesse momento onde o frio chega, os cobertores suprem uma demanda muito importante. Nosso projeto, Luz no Mundo, recebeu 40 cobertores, um terço deles foi entregue ao Projeto Missionários da Fé, em BH, que tem como foco a população em situação de rua, o restante será enviado ao norte de MG na cidade de Montes Claros para suprir as demandas da população da região. Que continuemos espalhando amor por todo o estado.”

    Bianca Giannini, voluntária da Rede Solidária BH

     “Iniciativas como essa são muito importantes para que possamos atender a um número maior de pessoas que estão em situação de rua. A união de forças é o que tem permitido que a Rede Solidaria BH e tantas outras organizações não governamentais consigam levar algum conforto àqueles que muitas vezes são invisíveis para a sociedade. Só conseguiremos uma sociedade melhor quando todos nós deixarmos a zona de conforto para ajudar o próximo.
    Nossa gratidão ao Sinmed-MG e todos que participaram da campanha de doação dos cobertores.”