Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Campanha Salarial do Sinmed-MG em Con...

    Campanha Salarial do Sinmed-MG em Contagem avança e Médicos vinculados à Prefeitura Municipal suspendem paralisação diante da possibilidade de conquistas históricas

    Publicado em 05/08/2022.

    Em Assembleia Geral Extraordinária, no dia 1 de agosto, realizada pelo Sinmed-MG por videoconferência e coordenada pela diretora de Campanhas, Vanessa Peres, os médicos vinculados à Prefeitura Municipal de Contagem discutiram sobre a proposta de reajuste do vencimento básico para os cargos de carga horária de 20, 24 e 40 horas  apresentada pela gestão após diversas reuniões com os representantes do sindicato.

    A proposta consiste na incorporação  de adicionais ao vencimento básico, que é uma luta antiga do Sinmed-MG em várias campanhas, somado a um percentual de reajuste variável. Embora tenha boas perspectivas de ganho real, essa proposta tem uma fórmula de cálculo complexa e não é isonômica, tendo impacto diferenciado para cada cargo, variando de 18 a 53 % de reajuste, pois tenta corrigir distorções históricas. Devido a essas dificuldades em calcular os índices exatos de reajuste, a assembleia deliberou por solicitar o detalhamento do cálculo para a Prefeitura.
    Diante do andamento das negociações, que já se encontram avançadas e em vias de encaminhamento para votação na Câmara dos Vereadores, os médicos decidiram suspender a paralisação que estava programada para ocorrer no início de agosto. 

    Além do reajuste salarial, a campanha reivindicatória também aborda outros pontos como o aprimoramento do plano de carreira, cargos e vencimentos (PCCV), aumento do adicional de insalubridade, pagamento do quinquênio, reforma da previdência e condições de trabalho. 

    O Sinmed-MG manifesta seu apoio aos profissionais médicos de Contagem e seguirá seu papel na representação da categoria, em busca de melhorias e reconhecimento.