Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Caos na saúde pública desmotiva médic...

    Caos na saúde pública desmotiva médicos, diz diretor do Sinmed-MG

    Publicado: 09 de maio/2022

    O Sinmed-MG tem sido procurado pela imprensa para relatar sobre o atual cenário do trabalho médico. Caracterizado pelas péssimas condições de infraestrutura e remunerações que têm desmotivado os profissionais de saúde e consequentemente, prejudicado os pacientes em todo o estado.
    O diretor de Relações de Trabalho Médico do Sinmed-MG, Samuel Pires, faz um panorama sobre os desafios enfrentados pela classe médica no estado. Plantões com escalas incompletas, sobrecarga no ambiente de trabalho e falta de insumos e medicamentos são uma das inúmeras falhas no sistema público de saúde.
    Os médicos pediatras é uma das especialidades que mais enfrenta dificuldades. O Hospital João Paulo II, centro de referência em pediatria, tem sido alvo de muitas reclamações, demora no atendimento e no agendamento de consultas e constante falta de médicos no hospital.
    Em virtude desses acontecimentos os profissionais de saúde se sentem cada vez mais desencorajados, pois poucos são os incentivos principalmente remuneratórios para que os médicos continuem atuando.
    Por isso, mais uma vez, o diretor do sindicato lembra que o Sinmed-MG atua em defesa de melhores condições de trabalhos para que a categoria possa exercer sua profissão com respeito e dignidade.