Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias “Chegamos a uma situação de ext...

    “Chegamos a uma situação de extrema gravidade do sistema de saúde, com falta de médicos e de leitos em Belo Horizonte, diz Fernando Mendonça, presidente do Sinmed-MG à Rádio Itatiaia

    Publicado em 18 de março/2021.

    O presidente do Sinmed-MG, Fernando Mendonça, reforça mais uma vez a preocupação do sindicato com o atual momento da pandemia na capital mineira e no estado de Minas Gerais.
    Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele destaca que “a situação é crítica pois não há médicos suficientes para atender a demanda. Os leitos de CTI e enfermaria estão se ocupando de maneira muito rápida, tendo como consequência a superlotação”.

    E reforça: “as novas variantes do vírus nos mostram que ele é capaz de maior transmissibilidade e está afetando a população mais jovem”.
    Fernando Mendonça também diz que a população precisa entender que chegamos a uma situação de extrema gravidade e por isso precisamos redobrar as medidas preventivas.

    A entrevista faz parte de uma reportagem especial da Itatiaia que abre espaço para que as entidades representativas dos servidores da saúde em BH e Minas Gerais possam falar sobre a situação atual da saúde.