Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Ciclo de debates sobre carreira e rem...

    Ciclo de debates sobre carreira e remuneração promovido pelo Sinmed-MG, com apoio da FMB, reúne representantes de entidades médicas e promove discussão importante para a categoria

    Publicado em 25 de outubro/2022.

    O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), com o apoio da Federação Médica Brasileira (FMB), promoveu o primeiro evento do Ciclo de Debates sobre Carreira e Remuneração Médica. Realizado virtualmente, o encontro contou com a presença de diretores e assessores jurídicos do SINMED-MG. do SIMEC, Sinmed-AL, SIMEA e também da FMB.

    O tema desse primeiro encontro foi “Anatomia e evolução das normas que regulamentam pisos salariais profissionais nacionais – erros, acertos e possibilidade de aplicação para o trabalho médico”, apresentado pelas advogadas do escritório Braga Lobato e assessoras jurídicas do Sinmed-MG, Mariana Lobato e Isadora Fróis.

    As palestrantes fizeram a exposição das leis que regulamentam os pisos de categorias profissionais no Brasil e também as propostas em tramitação, analisando caminhos legislativos, pontos positivos, negativos e os impactos.

    O médico Helvécio Magalhães, experiente gestor público e estudioso da área, foi o debatedor convidado.  Sua análise trouxe contrapontos importantes para a discussão sob a perspectiva da gestão pública e privada da saúde.

    O próximo encontro já tem data marcada para dia 8 de novembro.  A programação do Ciclo inclui encontros mensais para aprofundar o estudo de aspectos atinentes à Carreira Médica e à remuneração médica mínima, compromissos das entidades médicas signatárias da Carta de Belo Horizonte, criada durante o Simpósio Nacional da Federação Médica Brasileira, em abril de 2022, na sede do Sinmed-MG.
    Leia aqui em https://sinmedmg.org.br/federacao-medica-brasileira-publica-carta-de-belo-horizonte-alertando-gestores-dos-sistemas-de-saude-publica-e-privada-e-a-sociedade-brasileira-sobre-situacao-atual/