Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Diretora do Sinmed-MG é homenageada c...

    Diretora do Sinmed-MG é homenageada com Comenda “Honra à Ética 2021” concedida pelo CRM-MG: destaque por sua atuação na medicina

    Publicado em 25 de novembro/21

    A diretora financeira do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), Ariete do Perpétuo Socorro de Araújo, foi agraciada com a Comenda Honra à Ética 2021, láurea concedida anualmente pelo CRM-MG a dez médicos que, durante toda a vida profissional, enobreceram a medicina por meio do exercício profissional realizado com ética, dignidade e honradez. 

    Para receber a Comenda é necessário seguir critérios como: o profissional médico deve ser formado há pelo menos 25 anos; durante sua vida profissional ter zelado e trabalhado com perfeito desempenho ético e pelo prestígio e bom conceito da profissão, ter nos arquivos do CRM-MG um passado de ilibada conduta ética e moral e estar ocupando ou ter ocupado cargo de liderança em sua comunidade. Além disso, é necessário que os indicados tenham seus nomes referendados pela plenária do CRM-MG.

    Para Ariete Araújo foi uma honra receber a Comenda honra à Ética 2021 ainda mais quando se trabalha com a defesa da categoria médica há 15 anos. “Hoje, a nossa profissão é muito sofrida e esse cenário de desvalorização da profissão está sendo instaurado já há muitos anos. É muito emocionante e estou muito feliz e agradecida, principalmente, aos colegas do sindicato”, finaliza.

    A entrega virtual da Comenda Honra à Ética 2021 foi realizada na noite de 26 de novembro. A homenagem é feita a dez médicos que se destacaram pela dedicação à Medicina, tornando-se referência na sua área de atuação pelo seu compromisso ético, técnico, acadêmico, humanitário e social

    O Sinmed-MG parabeniza nossa diretora pela homenagem  e reconhecimento por sua atuação na pediatria que  merece respeito!