Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Diretoria do Sinmed-MG ativa no II Co...

    Diretoria do Sinmed-MG ativa no II Congresso Extraordinário da Federação Médica Brasileira (FMB) que  reúne representantes de sindicatos de médicos de todo país

    Publicado em 15 de março/2024.

    O Sinmed-MG, juntamente com outros Sindicatos de base que integram a Federação Médica Brasileira (FMB) estão reunidos no  II Congresso Extraordinário, sediado em João Pessoa, na Paraíba, que teve início na quinta-feira, 14 de março de 2024. Durante o primeiro dia de encontro, foram realizadas discussões sobre a Entidade, com a apresentação de balanços e planejamentos para este ano, incluindo alterações do Estatuto.
    Representando o Sinmed-MG participam o presidente Jordani Campos Machado; o secretário-geral Maurício Góes; o diretor de Mobilização Cristiano Túlio Maciel; o diretor de Formação Sindical e Filiação,  André Christiano dos Santos e o diretor de Relações acadêmicos e atual vice-presidente da FMB, Fernando Mendonça.
    Outros representantes dos demais sindicatos filiados receberam as boas-vindas de Tadeu Calheiros, presidente da FMB, Fernando Mendonça, vice-presidente da FMB, e Tarcísio Campos, secretário de Saúde Suplementar da FMB e presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, anfitrião do evento. Eles falaram sobre a expectativa para o Congresso que começou nesta quinta-feira na capital paraibana e exaltaram a importância da atividade médica para a sociedade; bem como, a relevância da atividade sindical para aperfeiçoamento da função.
    Antes da abertura oficial do congresso, os representantes dos sindicatos de base participaram do conselho deliberativo. Janice Painkow, secretária de Finanças da FMB, apresentou os demonstrativos financeiros dos últimos anos, com explanação das despesas, valores investidos e do saldo atual da federação.
    De forma democrática, os participantes do encontro pediram a palavra e debateram os locais onde a categoria médica deve ser representada e ter espaço para discussões de avanços profissionais, em ambientes políticos e sociais. Ainda foi discutida a filiação de novos sindicatos ao FMB.
    Durante o encontro, dirigentes da FMB e representantes dos sindicatos debateram a alteração do Estatuto. O documento precisava ser atualizado e alinhado ao trabalho que está sendo realizado pela FMB.
    “Hoje somos 26 sindicatos de base que representam todas as regiões do Brasil. Temos mais atividades internas e muito mais ações práticas e compromissos que exigem que atualizemos esse documento”, destacou Tadeu Calheiros, presidente da FMB.
    As duas principais discussões foram a ampliação dos cargos dos dirigentes da FMB, que passou de 15 para 23 diretores e a definição de que 30% dos cargos da diretoria e do conselho fiscal serão ocupadas por mulheres.
    o evento continua nesta sexta e sábado.