Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
1 de julho/2020—————O diretor jurídico do Sinmed-MG, Ricardo Hernane, e a advogada Marcela Braga, atuante na área do Direito Previdenciário, sócia da Braga Lobato Sociedade de Advogados – escritório parceiro do sindicato- participaram na terça-feira, 30 de junho, de reunião com representantes da Policia Civil de MG para discutir estratégias de enfrentamento da proposta que trata da Reforma Previdenciária e Administrativa dos servidores do estado de Minas Gerais.
A reunião foi convocada pelo Chefe da Polícia Civil de MG, Dr. Wagner Pinto de Souza, e contou também com a presença de outras entidades, como Fábio Henrique que representou Demercindo Brandão, presidente da Associação Mineira de Medicina Legal (AMML), entre outros.
Um dos encaminhamentos propostos na reunião foi a solicitação de suspensão de tramitação da PEC 55/2020 e do PLC 46/2020, considerando o momento atual da pandemia de Covid-19.
A outra estratégia de enfrentamento será a tentativa de fatiamento da proposta do PL 46/2020 para que seja apreciado e votado a questão referente apenas às alíquotas previdenciárias.
As entidades são unânimes em permanecer unidas para garantir os direitos dos servidores públicos do estado e buscam também apoio dos parlamentares, já que a proposta da reforma Previdenciária e Administrativa não foi discutida com as entidades e seus representantes.
Sinmed-MG, 1 de julho de 2020