Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Em AGE, médicos do Risoleta Neves del...

    Em AGE, médicos do Risoleta Neves deliberam por aceitar proposta de acordo coletivo de trabalho 2021/2022

    Publicado em 25 de novembro/21.

    Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), via videoconferência, realizada ontem, dia 24 de novembro, os médicos do Hospital Risoleta Tolentino Neves vinculados à FUNDEP deliberaram por aceitar a última proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022 proposto pela gestão do hospital, após negociação com o Sinmed. Na ocasião, o sindicato também esclareceu dúvidas sobre ganhos obtidos para os médicos do Hospital Risoleta Neves em ação coletiva movida pelo Sinmed-MG.

    O Acordo Coletivo de Trabalho tem o objetivo de trazer benefícios e vantagens adicionais aos direitos já previstos na legislação trabalhista. Conduziram os trabalhos da assembleia, o diretor de Mobilização, Cristiano Maciel, o diretor de Relações de Trabalho Médico, Samuel Pires e o advogado Cristiano Pedrosa da Braga Lobato Sociedade de Advogados- empresa parceira do Sinmed-MG.

    Em 2021, o Sinmed-MG realizou três assembleias com os médicos do HRTN até a aprovação do acordo para deliberar sobre o assunto e diversos contatos com os gestores, via ofícios ou reuniões.

    Confira os pontos aprovados pela AGE do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022 dos médicos do Hospital Risoleta Tolentino Neves:

    ·         Reajuste Salarial de 2,5% a todos os trabalhadores;

    ·         Reajuste nos valores do anuênio e auxílio pré-escolar para R$ 362,85;

    ·         Inclusão da cláusula de estabilidade pré-aposentadoria dentro dos 12 meses que antecedam à data de aposentadoria;

    ·         Licença paternidade majorada para 15 dias corridos;

    ·         Licença maternidade de 180 dias corridos;

    ·         Possibilidade de realização de plantões 24 horas, sendo necessária autorizações e justificativas feitas pela liderança e com a aprovação da diretoria técnica-assistencial podendo a jornada ser revertida, caso identificada evidência de prejuízo assistencial;

    ·         Adicional de hora extra 60% sobre o valor da hora normal de segunda a sexta;

    ·         Pagamento referente a feriado no mês subsequente da realização do mesmo.

     Além dos novos benefícios, o acordo preserva todos os ganhos dos acordos anteriores. O Sinmed mantém sua luta contínua em defesa das condições de trabalho e remuneração dos médicos e conta com a filiação voluntária da categoria médica para fazer a entidade cada vez mais forte e capaz de trazer conquistas aos médicos.