Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Em Assembleia realizada pelo Sinmed-M...

    Em Assembleia realizada pelo Sinmed-MG para o Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023, médicos celetistas do Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro debatem sobre temas em busca de melhorias para a categoria

    Publicado em 27 de junho /2022.

    Em assembleia geral extraordinária realizada pelo Sinmed-MG por videoconferência, médicos celetistas do Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro debateram sobre os principais temas relacionados às condições de trabalho médico na instituição, que podem ser melhoradas por meio do instrumento de Acordo Coletivo de Trabalho, mediado pelo Sindicato, entre o corpo clínico e a gestão do Hospital.

    O HMDCC não é administrado por uma Fundação. Por definição legal O SSA-HMDCC configura-se como uma instituição de natureza para-administrativa, qualificando-se como ente de cooperação do Município na prestação de serviços públicos de saúde – Lei Municipal nº 10.754/2014).

    Dentre osprincipais itens, destacamos:reajuste salarial, recomposição das escalas, valorização dashoras extras, banco de horas, revisão de parâmetros assistenciais, implementação deplano de carreira, assim como pagamento emdobro para trabalho em feriados para plantonistas e diaristas, recomposição da equipe do CTI, cumprimento das determinações do banco de horas com pagamento imediato de eventuais horas devidas que não foram pagas, inclusão do adicional de fim de semana, inclusão do adicional de horizontalidade com adicional para carga horária ampliada e majoração do adicional de insalubridade.

    O Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro dentro da rede SUS em Minas Gerais, é um dos hospitais que tem reconhecimento como um dos melhores campos para trabalhar. Se não tanto no salário, sabe-se que os profissionais merecem muito mais, porque vem sendo defasado nos últimos anos. Nas condições de trabalho, respeito à autonomia do trabalho médico, na formação das escalas, chefias comprometidas e responsáveis que respeitam os trabalhadores. São exemplos dentro do Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro.

    ENTENDA O  QUE É UM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO

    É um instrumento jurídico celebrado por uma entidade sindical laboral (sindicato dos trabalhadores) com uma empresa que contrata empregados representados por aquele sindicato. Dessa forma, o ACT corresponde ao instrumento que formaliza a negociação coletiva que foi realizada entre as partes, visando sempre trazer benefícios ou direitos já previstos em lei, além de permitir novos regramentos de acordo com as particularidades de cada categoria ou serviço.  

    Visando atender as especificidades do trabalho médico, o objetivo das negociações é buscar melhorias e benefícios adicionais, além dos direitos já previstos na legislação trabalhista (CLT e outras leis federais).

    O Sinmed-MG manifesta seu apoio aos médicos do HMDCC, na busca de melhores condições de trabalho e valorização da categoria médica.