Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Publicado em 5 de novembro/2021.
Nesta sexta-feira, 5 de novembro, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, representado pelo presidente, Jordani Machado, e o diretor de relações com acadêmicos, Fernando Mendonça, participaram do segundo dia do 4º Congresso da Federação Médica Brasileira (FMB), em Recife.
Visando fortalecer o movimento nacional médico e a representatividade da categoria em nível federal, o Sinmed-MG juntamente com o Sindicato dos médicos do Rio Grande do Sul (Simers), o Sindicato dos Médicos do Ceará, Sindicato Médico do Amazonas (Simeam) e vários outros filiaram-se à FMB, que agora passa ser a entidade de maior representação do movimento sindical nacional.
Foram eleitos o diretor do Sinmed-MG, Fernando Mendonça, como vice-presidente; o presidente do sindicato, Jordani Machado como conselheiro fiscal e a diretora de saúde pública Amélia Fernandes Pessôa, como conselheira fiscal suplente da FMB.
“Essa vitória representa um grande avanço para a categoria que conta com a representatividade forte e atuante, pautada na defesa dos médicos e da saúde de qualidade”, destaca Mendonça.
Jordani Machado, presidente do Sinmed-MG, afirma que a nova gestão tem como bandeira principal realizar ações éticas nas lutas em defesa da categoria médica em todas as esferas e garantir que os médicos sejam respeitados e valorizados como profissionais.
Além dos diretores do Sinmed-MG, compõem a nova chapa: Fernando Uberti Machado, do Simers – eleito Diretor Financeiro e Edmar Fernandes, do Sindicato dos Médicos do Ceará- eleito Diretor de Comunicação.
A FMB passou a representar a maioria absoluta dos médicos sindicalizados brasileiros