Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Em Contagem, atraso de pagamento e ri...

    Em Contagem, atraso de pagamento e risco de suspensão de serviços

    Publicado em 24 de fevereiro/2021.

    Médicos vinculados à IGH, gestora terceirizada de serviços de saúde municipal, denunciam meses de atraso no pagamento. Em busca de solução, SINMED-MG pede reunião com Prefeitura

    Médicos de Contagem vinculados à empresa IGH, gestora terceirizada das Unidades de Pronto-Atendimento e do Complexo Hospitalar do município, reuniram-se virtualmente, dia 22 de fevereiro, com diretores e assessoria jurídica do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais.

    A categoria denuncia meses de atraso no pagamento de honorários médicos por parte da empresa. Segundo os profissionais, os atrasos sempre foram uma constante, mas se intensificaram nos últimos meses, e atualmente está deficitário em três meses.

    O sindicato já havia solicitado providências à Prefeitura, que informou no ofício 194/2021, datado de 17 de fevereiro, já ter feito os repasses devidos à empresa IGH.  No entanto, o Sinmed-MG entende que a contratação de um ente privado não desobriga a prefeitura de cumprir seu papel de gestor de saúde pública e que, portanto, seria a responsável por regularizar a situação com os médicos.

    Com o objetivo de discutir o assunto e levar as reivindicações da categoria, o Sinmed-MG solicitou uma reunião com os gestores públicos, lembrando que os médicos prestadores de serviço já analisam a possibilidade de suspensão dos serviços prestados.