Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Em defesa dos médicos da PBH, Sinmed-...

    Em defesa dos médicos da PBH, Sinmed-MG reúne com gestão para discutir aposentadoria dos servidores

    Publicado em 12 de abril/2023.

    Dando continuidade às ações em defesa dos direitos dos médicos da PBH, o presidente do Sinmed-MG Jordani Campos Machado e a advogada da KFF Associados, Kátia Fonseca, assessoria jurídica do sindicato, participaram de reunião na tarde desta quarta-feira, 12 de abril com a diretoria Central de Concessão e Controle de Benefícios da prefeitura, Roberta Ester Senna.

    Dentre as pautas da reunião foi discutido sobre o cômputo do tempo de serviço compreendido entre maio/2020 a dezembro/2021 para fins de aquisição de adicionais por tempo de serviço: quinquênio e férias-prêmio, aos servidores aposentados na vigência do da LC 173/2020 e pós LC 191/2022.

    O Sinmed-MG fez importantes questionamentos como o pagamento dos aposentados da PBH sem paridade e a gestão informou que está no projeto de lei enviado à Câmara Municipal de Belo Horizonte.

    Em relação à aposentadoria especial, a PBH reforçou que não vai conceder se não tiver o requisito idade mínima de 60 anos.
    Além da aposentadoria, foram discutidos importantes temas também como aposentadoria especial do médico da PBH sem requisito idade, até que a lei municipal seja aprovada e a gestão informou que já estão concedendo o direito ao cômputo e que casos específicos devem ser encaminhados para a análise da prefeitura.