Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Em entrevista à Itatiaia, Sinmed-MG a...

    Em entrevista à Itatiaia, Sinmed-MG alerta: estamos no pior momento da pandemia.

    Publicado em 7 de março/2021.

    Em entrevista à Rádio Itatiaia ( Jornal da Itatiaia), do sábado, 6 de março, o presidente do Sinmed-MG, Fernando Mendonça, alerta para o momento atual da pandemia, o qual considera o mais preocupante.
    “Completamos um ano da pandemia. E ela já matou quase 260 mil brasileiros, e contaminou 11 milhões, dessas 300 mil profissionais de saúde”, destaca.

    Ele ressalta : como se não bastasse a exaustão, a falta de leitos, o aumento do número de mortes, novas variantes do coronavírus apareceram e elas nos mostram um índice maior de trasmissibilidade”.

    Fernando Mendonça também aponta que esse é o pior momento e, que infelizmente, a vacina não chegou a todos; nem mesmo todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente foram imunizados.

    E lembra a todos que o isolamento social é a medida fundamental para conter essa situação neste momento. “Precisamos mais atenção neste momento, ampliar o número de vacinas para idosos, e ter consciência de que as medidas restritivas são necessárias”, finaliza.