Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Publicado em 7 de março/2021.
Em entrevista à Rádio Itatiaia ( Jornal da Itatiaia), do sábado, 6 de março, o presidente do Sinmed-MG, Fernando Mendonça, alerta para o momento atual da pandemia, o qual considera o mais preocupante.
“Completamos um ano da pandemia. E ela já matou quase 260 mil brasileiros, e contaminou 11 milhões, dessas 300 mil profissionais de saúde”, destaca.
Ele ressalta : como se não bastasse a exaustão, a falta de leitos, o aumento do número de mortes, novas variantes do coronavírus apareceram e elas nos mostram um índice maior de trasmissibilidade”.
Fernando Mendonça também aponta que esse é o pior momento e, que infelizmente, a vacina não chegou a todos; nem mesmo todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente foram imunizados.
E lembra a todos que o isolamento social é a medida fundamental para conter essa situação neste momento. “Precisamos mais atenção neste momento, ampliar o número de vacinas para idosos, e ter consciência de que as medidas restritivas são necessárias”, finaliza.