Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias EM FAVOR DOS MÉDICOS E PELA GARANTIA ...

    EM FAVOR DOS MÉDICOS E PELA GARANTIA DE EPIs NAS REDES DE SAÚDE PÚBLICA E PRIVADA, SINMED-MG CONSEGUE PRIMEIRO GANHO DE AÇÃO JUDICIAL, DETERMINANDO FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL PARA A CATEGORIA

    O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, diante deste momento de pandemia da COVID-19 e buscando garantir os direitos dos médicos que atuam nas redes de saúde pública e suplementar, requereu na justiça o fornecimento dos EPIs necessários para a categoria.
    No dia 4 de abril, foi publicada decisão da ação proposta na Justiça do Trabalho, determinando que todas as Instituições de Saúde, representadas pelo SINDHOMG, forneçam, até dia 10 de maio, EPIs necessários e fiscalizem sua utilização sob pena de multa de 30 mil reais/ dia por instituição.

    Portanto, o sindicato orienta a todos os médicos que exijam o direito a essa determinação judicial e, caso não haja efetivo cumprimento, acione imediatamente o Sinmed-MG nos canais de comunicação disponíveis:

    – mensagem whatsApp – (31) 99302-0097

    – telefone (31) 3241-2811 – redirecionado aos setores

    – email: denuncia@sinmedmg.org.br

    -Comunicação: (31) 99242-9532

    O Sinmed-MG reitera que quanto à Ação Civil Pública em favor dos médicos da rede pública, ainda não houve o despacho pela Justiça e nossa entidade está aguardando e acompanhando todo o trâmite.

    Lembramos que nossas iniciativas visam lutar pela segurança e direitos dos médicos que estão na linha de frente no combate à COVID-19, enfrentando riscos à saúde por não terem os equipamentos adequados para o atendimento aos pacientes suspeitos. Continuamos nossa luta por você!

    Sinmed-MG, 27 de abril 2020