Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Em Mantena/MG, ataque aos médicos ten...

    Em Mantena/MG, ataque aos médicos tenta esconder as denúncias de inadimplência

    Sinmed-MG, AMMG e CRMMG estãomobilizados em defesa da categoria.

    Publicado em 20 de dezembro/2022.

    Em 13 de dezembro, médicos que trabalham no município de Mantena, participaram de reunião por videoconferência promovida pelo SINMED-MG, com participação de diretores e assessores jurídicos do CRM-MG e da AMMG.

    Uma crise no município, de repercussão nacional, foi desencadeada pela disseminação de um vídeo em que o vereador Wanderson Branca de Neve faz declarações ofensivas à categoria médica e acusações levianas aos profissionais do município. Entretanto, na mesma sessão da Câmara de Vereadores de Mantena, o também vereador Genivaldo Assis apontava que os médicos que atuam no PA do Hospital São Vicente de Paula tem convivido com atrasos de pagamentos de até onze meses.

    O ataque do parlamentar acontece em um contexto de deterioração das condições de trabalho para os profissionais do município, que atuam com vínculos precários e convivem com atrasos nos pagamentos de honorários. Os serviços de saúde pública no município são intermediados por gestores terceirizados, um cenário comum em todo estado e frequentemente marcado pelo desapego a princípios fundamentais da administração pública, como a impessoalidade e a transparência nos atos e na gestão dos recursos públicos, muitas vezes comprometendo a qualidade e a perenidade da assistência.

    É possível mesmo perceber na fala do vereador Wanderson Branca de Neve, que o parlamentar confunde a assistência médica aos pacientes com a inépcia dos gestores – públicos na fiscalização e privados no cumprimento de suas obrigações.

    As entidades médicas mineiras repudiaram a conduta do parlamentar em nota conjunta publicada no dia 3 de dezembro https://sinmedmg.org.br/entidades-medicas-repudiam-declaracoes-do-vereador-wanderson-branca-de-neve-de-mantena-mg/
    Além disso, buscarão pelas devidas vias que o vereador Wanderson Branca de Neve honre suas prerrogativas parlamentares comprovando e personalizando suas graves acusações ou retratando-se publicamente das calúnias e difamações cometidas.