Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Em reunião por videoconferência reali...

    Em reunião por videoconferência realizada pelo Sinmed-MG e representante do CRM-MG, médicos da Maternidade Santa Fé discutiram a situação de atraso no repasse dos honorários médicos, piora das condições de trabalho e desfalques nas escalas

    Publicado em 14/10/2022.

    Em reunião por videoconferência realizada pelo Sinmed-MG e representante do CRM-MG, médicos da Maternidade Santa Fé discutiram ​ a situação de atraso no repasse dos honorários médicos, piora das condições de trabalho e desfalques nas escalas.

    Os profissionais estão insatisfeitos com a empresa gestora do hospital, que estaria acumulando dívidas e retendo o pagamento dos profissionais desde novembro de 2021. Outros serviços como limpeza e alimentação também não estariam sendo pagos corretamente, afetando a qualidade da assistência. Os médicos recorreram ao Sinmed-MG em busca de apoio por não perceberem evolução no diálogo com a empresa.

    A relação de prestação de serviço na Maternidade Santa Fé é através de Pessoa Jurídica (PJ). Nessa relação existem peculiaridades jurídicas e do próprio processo de trabalho, cuja flexibilidade contratual pode ser vantajosa para ambas as partes em muitos casos. Não é aceitável, no entanto, que a impessoalidade da empresa médica seja usada como subterfúgio para qualquer tipo de omissão do contratante do serviço. O Sinmed-MG lembra que por trás da empresa prestadora de serviços médicos há trabalho do médico, imbuído de toda sua carga de competência e responsabilidade.

    O Sinmed-MG colocou sua equipe à disposição dos profissionais e procurará a empresa gestora do hospital para buscar o diálogo e a negociação de soluções para a crise na Maternidade Santa Fé, um serviço tradicional da capital e de grande relevância social para os mineiros.