Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Entrevista à Rádio 98 FM: Sinmed-MG d...

    Entrevista à Rádio 98 FM: Sinmed-MG defende a categoria e a Saúde para toda a população

    Publicado em 17 de junho/2022.

    “Sinmed-MG jamais foi e será conivente com qualquer atitude que possa trazer prejuízos na assistência à saúde da população. Isso pode ser comprovado nas solicitações feitas durante as várias reuniões com os secretários de saúde e demais gestores, nos ofícios, no acionamento ao Ministério Público e outras medidas jurídicas; tudo em busca de solução para essa crise”.

    Na tarde desta sexta-feira, 17 de junho/22, o diretor do Sinmed-MG, Fernando Luiz de Mendonça, concedeu entrevista à Rádio 98 FM- Programa Rocknews- falando sobre denúncia apresentada durante reunião da Comissão de Saúde e Saneamento, no dia 15/6/22, contra os pediatras, citando o nome de nossa entidade.

    Ele reforça que o Sinmed-MG jamais foi e será conivente com qualquer atitude que possa trazer prejuízos na assistência à saúde da população e que “essa denúncia é um absurdo pois fala de uma organização criminosa contra a população”.

    “O que mais vimos, antes e mesmo no pós-pandemia, é que já faltavam pediatras na saúde pública e suplementar, não apenas em município com BH mas também em nível estadual. E a culpa é da gestão que está omissa diante da gravidade da situação”, reforça Mendonça.

    Ele fala sobre o déficit de profissionais pediatras na saúde em BH e reforça que o Sinmed-MG tem pedido, diversas vezes, que medidas sejam tomadas para que tenha profissionais para cobrir os plantões. “ Não estamos falando nem de salários pois esses já estão defasados, mas estamos falando da falta de profissionais. Isso é grave”, destaca o diretor.

    Parte da nota emitida pelo Sinmed-MG foi lida antes da entrevista e está publicada, na íntegra, no site do sindicato,em nossas redes sociais e no site da Rádio 98 FM.
    https://sinmedmg.org.br/nota-oficial-do-sinmed-mg-em-relacao-as-denuncias-contra-pediatras-citando-o-nome-do-sindicato-apresentada-na-reuniao-da-comissao-de-saude-da-camara-dos-vereadores/